segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Se eu fosse Deus por um dia gostaria de não ser Deus por nem mais um minuto

Hj parei pra reparar ( ou pra ponhar reparo, como diria os menos entendidos na lingua portuguesa) como o mundo é cheio de solicitações.
A começar da hora q a gente acorda e pede:

-"Deus toma conta desse dia?!"

Vai a padaria e pede: "Me vê meia dúzia de pãezinhos? Moreninhos por favor!"

Vai pegar o ônibus pra trabalhar e dá sinal pra pedir pro motorista parar. Quando não olha pra pessoa ao lado no ponto e pede: Dá sinal pra mim?

Vai descer , aperta a campainha pra pedir pro motorista parar no próximo ponto.

Chega no trabalho e recebe a notícia q seu chefe pediu pra vc entrar em contato urgentemente. Encontra o seu chefe e pede aumento, seu chefe te olha e te pede paciência e vc olha pro chefe e pede cordialmente :

"- Vai tomar banho!"

Vai no Mc Donalds e qual a 1a. frase q vc ouve? " Faça seu pedido!"E por aí vai...

Na maioria das situações diárias estamos pedindo algo pra alguém ou alguém está nos pedindo algo.Até quando estamos calados estamos pedindo algo em pensamento.

Agora imagine vc no lugar de Deus? Quando nos pedem alguma coisaé apenas um por vez. E pra Deus? Quantos seres humanos pedem algo pra Deus todos ao mesmo tempo?

Eu, no lugar de Deus já teria distribuído senha há muito tempo antes de Cristo. Já teria organizado uma fila de acordo com a discriminação do pedido: quem quer carro vá pra a fila do hemisfério norte, quem quer dinheiro vai pra fila do Programa do Silvio do SBT, fila dos maridos no Alasca, a fila da casa já tá dobrando a esquina da Pólo Norte...

Ou seja, se eu fosse Deus o mundo seria o Banco do Brasil em dia de pagamento dos funcionários públicos.E os anjos viriam até a fila com um colete amarelo escrito " POSSO AJUDAR?". E quem quisesse comida que entrasse na fila pra não morrer de fome!

Imagine, ainda, dentro da discriminação de cada pedido quantas variedades de solicitações existem? Por exemplo, na fila do dinheiro. Um grita do Piauí "me dá 1 real," outro grita de SP "me dá 100", um grita do japão "me vê trocentos yens!" , eu grito de Cps "me vê em dólar que o dinheiro no Brasil tá igual as ilustrações das notas :em extinção!"...

Numa dessas, a fila já iria se desdobrar de novo:

-Por favor, pedidos em dólar guichê A, em yen guichê B, em real aguarda na fila q o guichê só abre depois das 10h.

Esse volume de pedidos nos faz compreender pq não se deve chamar o Nome de Deus em vão. Imagine vc no meio de uma conversa com umas 10 pessoas e de repente alguém grita seu nome. Aí, vc se vira e esse alguém q gritou seu nome te diz:

- "Nada não!" Foi só um susto!O q vc responderia pra essa pessoa?

Agora imagine Deus, atendendo inúmeros pedidos ,emitindo o carnê das casas Bahia em 24 vezes, quando alguém sob a crosta terrestre grita:

-"Meeeeeeeuuu Deeeeus!"

E Deus se vira pra olhar e não é nada. Era apenas uma maneira de expressar um susto por causa de uma barata?

Que paciencia tem Deus! Eu mandaria um ser desse pra fila das havaianas, ou do detefon, dá pazinha... Será possível q Deus tenha q descer aqui pra matar uma barata?!! Dedetiza esse lugar!!! Ou quando levar um susto desses grita outra coisa: SBP, matox, mortein... Ou confundiu e chamou a barata de "meu deus"???? Barata não morre no grito!

Pense bem: Se vc fosse Deus vc aguentaria?
Eu não demoraria 5 minutos para urrar um :

- PAAAREEEMMM!!!!

E esse berro iria durar toda eternidade. Iria ser de dar inveja ao Galvão Bueno q não leva nem 1 minuto pra gritar qdo um time faz um gol. E entraria em reflexão:

"O que será q coloquei no barro q o homem pede tanto? Será que se fizesse de alumínio esse monte de pedido sairia daqui? Bom , pelo menos no final da vida deles poderia vender pro ferro velho, se eles compram até latinha de pepsi que é o pior dos refrigerantes... Não... Não... Acho q devo dar uma dura no Papai Noel pra ele trabalhar direito em dezembro? Poxa, já criei até o 13 salário pro Noel atender a demanda e nada... a fila nem diminui! Hum ... acho que devo dividir a lista do Noel com o Coelhinho da Páscoa, afinal o Noel já é até chamado de bom velhinho logo logo entra como pedido de aposentaria no INSS... pobre noel! Lá é uma das maiores filas q organizei!"

Outra coisa que acho interessante é que Deus não ri de algumas coisas q pedimos. Quantas vezes já rimos por dentro ou na cara de certos desejos expressos em nossa frente? Se fosse eu, quando do alto olhasse para a terra e avistasse alguém numa banquinha gritando:

- "Calypsoo! Cavalo Manco!! Meu Deeeuuuss! Eu quero esse cd!"

Eu iria rir mto! E com certeza já iria perguntar:

- Amada criatura não vai me pedir Djavu da próxima vez, né?!

E completaria dizendo:

- " Filha, vc não vale nada mas eu gosto de vc!"

E o mais engraçado de td é que a maioria das coisas q Deus pede pra gente nós não fazemos. E Ele não nos cobra da forma como nosso chefe nos cobra. E o pior é que atendemos nossos chefes com mais frequência e/ou agilidade do q a Deus muitas vezes. O q fazemos, geralmente, é dar um jeitinho pra nos safar.Por exemplo, Deus pediu para que amassemos nosso próximo como a nós mesmos. Como existem diferenças entre pessoas, a forma mais prática de burlar esse mandamento é manter distância. Isso! Saímos para longe do próximo para q ele se torne distante! E pronto! Babau amar já q não tem ninguém por perto! Próximo? Que Próximo? O próximo mais próximo fica há 3 dias de nós. Esquece! Pula esse mandamento, não se aplica a nós. E ainda nos achamos geniais! Como se Deus não conhecesse nossas intenções.

E se fosse vc no lugar de Deus? Eu agiria como meu chefe:

- Pedi, não fez, tá na ruaaaaa! Vai ver se Maomé pegando curriculum. Se não tenta deus sol, rá. E pra não dizer q sou ruim vou deixo a dica q na Grécia tá bombando de deuses pra conseguir uma vaga! E se ainda não conseguir, na Índia tão pegando a vaca pra deus! Opção é q não falta! Só não garanto q o salário seja o mesmo.

Dá pra ver que eu se fosse Deus iria conseguir um impeachment da humanidade! Iria ser o Collor do Universo!

- Que deusa é essa? Quem deu todas as coisas nas mãos dela? Tô vendendo meu lugar nessa fila! Tirem ela do poder!

E eu diria:

- Ah é assim??!!! Ingratos! Não cuspam no prato que não comeram só pq não chegou sua vez na fila! Dilúvio sem arca pra vcs!

E assim acabaria o mundo. Mas, veja pelo lado bom. As filas também acabariam.

Dá pra notar que se eu fosse Deus seria o maior pecado, mta gente morreria na fila da casa por estar precisando uma senha preferencial da fila da comida. Mta gente não teria amor, por ter q passar a vida inteira esperando sua vez chegar na fila do dinheiro. Ou seja, tem coisas q só cabem a Deus. Só Deus pra suprir tantas necessidades ao mesmo tempo.

E se nós todos fossemos onipresentes, onicientes e onipotentes imaginem como seria?

Sem ter poder para estar em todos os lugares ao mesmo tempo, sem saber o q se passa em todas as mentes e sem o todo poder para realizar qualquer coisa, já sai tanta fofoca... Imagine se algumas pessoas fossem onicientes? Tenho certeza q fariam de suas mentes um TV fama!Um BBB! O papo seria:

- Nossa! Vc tá sabendo o q fulano pensou ontem quando viu a vizinha do 105 lavando a calçada?

E se eu fosse onipresente, qual desculpa eu usaria para faltar no serviço com todos sabendo q poderia estar em dois lugares ou mais ao mesmo tempo? E qual a desculpa pra se faltar a um evento familiar sem poder dizer a frase: " Não posso estar aí de corpo presente, mas tô em pensamento?"E o que seria do marido que mente pra esposa que fez hora extra quando ela dissesse: " Amor não mente! Eu tava aqui fazendo janta quando estava lá vendo que você não estava!"


Em fim é como diz aquele refrão: Aado, Aado, cada um no seu quadrado...

Tem coisas que é necessário sermos aptos para assumir para que não se torne uma calamidade. Porém, não existe homem que possa assumir a posição de Deus.



E agora vou terminando.
Tá longo o texto? Não pedi pra vc ler! hahahahahahah
Obs: Não assisti o filme td poderoso.

domingo, 24 de janeiro de 2010

INOVAÇÕES

As vezes paro e penso : Tudo que é demais enjoa. Acho que é isso que faz o homem buscar novas criações, novas sensações e é tb o motivo pelo qual cometemos várias aberrações, sem dúvidas.

Já parou pra pensar quantos dias de sua vida vc comeu arroz com feijão? Sem calculos, né...

Foi isso que pensei quando, esses dias atrás, entrei numa farmácia para comprar um descongestionante nasal. Vulgo desentupidor de nariz. Na prateleira havia um que era composto por água de praia. Abominável a qualidade das águas das praias brasileiras né. O rótulo não dizia de que praia era água. Imagine se é do Boqueirão? Ou do Piscinão de Ramos? Ah não né. Se não viria descrito como água de boca de lobo e não de praia. É o povo q confunde as macros bocas de lobo e nadam nelas. Agora se viesse descrito como "Água de praia de Miami Beach" o negócio ia vender literalmente q nem água. Afinal é importado. Independente se os americanos mijam na água da praia ou não. Afinal, brasileiro da mais valor para o q vem de fora do q para as coisas do próprio país. É uma maneira de se sentir mais do que os outros. Efeitos de um mundo de competição.

Na busca de inovações algumas coisas foram criadas :


- Cherry coke: uma mistura de coca cola com transpulmim infantil sabor cereja.

- brown cown: mistura de nescau com água. Uma calda que não permitia q seu leite com achocolatado ficasse com pelotes. Pois antigamente, até o achocolatado toddy empelotava.


- pirulitos dipn' lik: um pirulito q vc chupava e depois colocava ele num saquinho com uma espécie de açúcar cristal. A intenção era que a sua baba no pirulito permitisse q o açúcar cristal grudasse no mesmo. Assim ,vc teria um pirulito empanado de baba e açúcar. Arghhh, qdo era criança não pensava por esse lado...

- cigarrinhos pan: era um chocolate em forma de cigarro. Deve ter saído do mercado porque realmente os chocolates pan podem ser considerados como drogas mais fortes q o cigarro. Só estando viciado pra comer pan mais de uma vez. O número de fumantes da minha idade só não é maior pq se tratava de chocolate pan. Busca essa sorte!

- pirulito Zorro: era um pirulito de bala toffe com côco. Um verdadeiro "tuchê! " (não sei se escreve assim) no estomago da criançada.

-kleps: uma bala embalda invividualmente em forma de fita. Uma fita daquelas durava segundos.

- ploc monster: um ciclete q vinha com figurinhas de monstros. Cada monstro vinha com um nome de pessoas comuns. O engraçada é q mtos hj , depois de mais velhos, se assemelham fisicamente a monstros. Seria efeito do chiclete?

- chocolate surpresa: um chocolate que vinha com cards de animais pra colecionar. E a surpresa era tirar sempre o card da lhama e nunca terminar a coleção.

Algumas criações são tão ruins ou duvidosas (aquelas que só o pai da criança gosta) que já sai com a frase: Edição Limitada. É uma forma de ganhar um $$$$ temporário fazendo provarmos coisas que com certeza acharemos ruim. Esse negócio de edição limitada é tipo: corre, experimenta agora, é mto bom, não perca a chance. Quem vê pensa que os componentes do produto é algo em extinção. Mas, se o produto cai no gosto do povo, de repente, sem mais nem menos, deixa de ser edição limitada. Deixa de ser uma queima de estoque de algo q ninguém acreditada dar certo.

Pensando nisso td, a pepsi é uma excessão. Um produto ruim que deveria ter saído com edição limitada , mas permanece até hj.


Atualmente a industria alimentícia continua inovando, tem o guaraná antartica ice, por exemplo. Que é um refrigerante q vc toma e tem a sensação, nada refrescante de estar virando um presunto. Dá a sensação de frio. É a bebida ideal para se redigir um testamento. Vc toma e tem a sensação de "Maria, minha hora tá chegando, chame as crianças". Antes desse produto, nunca tinha sentido meu esôfago gelar.


E assim segue o mundo. Inovando. A fim de esquecermos que comemos arroz e feijão todos os dias. E quais serão das novidades de amanhã? Cheirar chocolate em pó em vez de colocar no leite?
Afinal, na natureza, nada se cria: ou se copia ou se transforma.